segunda-feira, fevereiro 24

Estar na primeira página do Google é a meta. Descubra como.

Ficar na primeira página do Google é o objetivo de todos os empreendedores que querem alcançar o maior número de clientes possível.
0
194

Neste artigo vamos falar sobre algumas técnicas valiosas de SEO Local, que de forma orgânica, te colocarão no topo das buscas.

A ampla maioria dos usuários clica no primeiros resultados das pesquisas e ter uma boa organização de SEO Local é uma ótima pedida para não precisar gastar dinheiro com publicidade.

Vamos agora algumas dicas de como alcançar o topo do ranking.

Para estar na primeira página do Google, escolha bem suas palavras-chave.

Para o SEO Local poder te colocar no topo das pesquisas, é interessante você ser mais específico e menos abrangente.

Ou seja, se o seu comércio é de venda de tênis de corrida, é melhor usar a palavra “tênis de corrida” ao invés de apenas “tênis”. Isso é a chamada palavra-chave de cauda longa.

Isso vai otimizar as buscas e os resultados para seus negócios locais, fazendo com que o seu SEO Local seja mais eficiente. Pode até trazer menos quantidade de tráfego para seu site, mas certamente lhe dará mais qualidade.

Vale ressaltar que, para o SEO Local, as palavras de cauda longa são mais fáceis de ranquear, potencializando os resultados de busca.

Essa estratégia de SEO Local funciona bem por se tratar de um público que procura algo mais específico e não por um produto qualquer. O SEO Local te dá essa possibilidade de concorrer com marcas eventualmente mais conhecidas.

Com cerca de 75% das pessoas que realizam buscas não passando da primeira página do Google, essa é uma maneira interessante de ser competitivo no mercado.

Tenha em mente que, se as buscas são mais específicas, o SEO Local, se for adotada a estratégia da cauda longa, vai atrair mais usuários interessados em ler sobre determinado assunto.

Portanto, quando alguém faz uma busca por algo assim e encontra em seu site, a chance dele permanecer na sua página aumenta e sua relevância acompanha de conteúdo para o Google acompanha isso.

A criação de Leads (pessoas que têm interesse no produto ou serviço que você oferece) são vitais para entrar e permanecer na primeira página do Google e o SEO Local te ajuda a manter pessoas próximas a você interessadas, aumentando a relevância de seu website nos rankings.

Agora que você escolheu suas palavras-chave, vamos a um ponto igualmente importante: o Link Building.

Para estar bem nos resultados orgânicos e na primeira página do Google, é preciso que falem de você.

Primeira Página do Google

O SEO Local leva em consideração se estão falando de você fora dos seus domínios e essa é uma ótima opção para estar no topo.

Se seu conteúdo ou serviço é relevante a ponto de outros websites te citarem e/ou fizerem referência ao seu empreendimento, a chance de estar na primeira página do Google aumenta, que ele vai perceber esse movimento.

Estar presente e ser ativo nas redes sociais também é uma maneira de usar o SEO Local a seu favor e pode ajudar a ganhar pontos com o Link Building.

Esse é um bom mecanismo de SEO Local te colocar na primeira página do Google.

Comentários em outros sites e a interação com clientes são sempre bem-vindos.

Foque também em otimizar seu site, é necessário que ele seja leve para a estratégio de SEO Local funcionar.

Ficar esperando para um site abrir não agrada ninguém, certo? O algoritmo vê da mesma maneira, então para estar na primeira página do Google seu site não pode ser lento e pesado.

Se for, o SEO Local estará comprometido.

Vale ressaltar que o Google leva também em consideração a velocidade de carregamento, sendo esse fator igualmente relevante para o SEO Local ter êxito e, por consequência, um melhor posicionamento na primeira página.

Seu site deve ser responsivo e agradável tanto para desktops quanto para smartphones/tablets.

Isso otimiza e melhora a experiência do usuário e os negócios locais devem estar muito atentos a isso.

Agora é hora de pensar em algo que às vezes nos esquecemos de dar a devida atenção: o título.

Nos resultados orgânicos da primeira página do Google, o um bom título ajuda (e muito) no SEO Local.

Para o SEO Local é muito importante que seu título seja chamativo e, claro, coerente com o que foi pesquisado. Ele tem que ter relação com o conteúdo e a palavra-chave deve estar nele.

Se ela for trabalhada dentro do conteúdo (título e subtítulos), isso vai otimizar seu site e vai dar mais destaque e relevância a essa palavra escolhida como foco do texto.

Para o SEO Local te colocar na primeira página do Google, otimize sua URL para promover produtos ou serviços e criar conteúdos.

Frase-chave de foco

Por fim, para facilitar a entrada na primeira página do Google, é necessário que sua URL seja amigável para seu SEO Local funcionar direito.

A palavra-chave deve estar em destaque. Tenha em mente que o SEO Local leva isso em consideração.

Sempre busque URLs objetivas. Sempre que possível curtas para que o usuário não tenha dúvidas do que vai encontrar no conteúdo de seu texto.

Comments are closed.